sábado, 20 de dezembro de 2014

E daí se eu quero dar???

Certamente teus olhos curiosos correram a este texto, por causa do título tão sugestivo. Mas, não é nada disso que você está pensando. Eu quero dar aquilo que não estão dando mais. Eu quero dar, mesmo sabendo que muitos não dão, e nem darão. Eu quero dar, por acredito que dar é a melhor coisa na vida de quem entendeu e conheceu a vida daquele que deu.
        Eu quero dar valor às coisas simples da vida.
        Eu quero dar valor aos desvalorizados.
        Eu quero dar valor, mesmo sem ser valorizado.
       Eu quero dar importância a aqueles que perderam sua importância.
        Eu quero dar importância, mesmo sem ganhar importância.
        Eu quero dar amor aos que tem falta de amor.
        Eu quero dar amor, mesmo sem receber amor.
        Eu quero dar perdão aqueles que não perdoam.
        Eu quero dar perdão, mesmo sem ser perdoado.
        Eu quero dar compreensão aos incompreendidos.
        Eu quero dar compreensão, mesmo sem ser compreendido.
        Eu quero dar atenção aos desatentos.
        Eu quero dar atenção, mesmo sem receber atenção.
        Eu quero dar carinho, mesmo sem receber carinho.
      Eu quero dar meu compromisso de fidelidade a minha esposa e família, mesmo sabendo que muitos não dão.
        Eu quero dar minha vida a Cristo, porque primeiro Ele deu a sua por mim.
        Só aprenderemos a dar, quando conhecermos aquele que mais deu...
       “Se a forma Dele me amar, foi dando sua vida por mim, dei a minha pra ele”.

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”. Jo. 15.13

O NASCIMENTO DE JESUS, UM CORDEL SOBRE O NATAL

Vale a pena assistir, muito bom!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Olhe pra cima! Desligue o celular!

Precisamos assistir esse vídeo e pensar em nossas práticas em relação a tecnologia!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O Evangelho Tabajara!

Evangelho Tabajara, seus problemas acabaram!

Você que é empregado, venha ser patrão!

Você que está doente, venha ser curado!

Aqui é o lugar da oração “forte”.
            
Você que é pobre, venha ser rico, aqui indicaremos o caminho da prosperidade!

        Você foi chamado para ser cabeça, e não cauda. Você foi chamado para comer o melhor desta terra, pois é filho do Rei, e filho de Rei tem que andar como Príncipe!

     Saia deste golzinho, venha pra cá que profetizaremos um Corolla zero em sua vida! Você recebe? Dá um glória abençoado rs...

     Se sua vida se enquadra no que descrevemos aqui, você deve mais que depressa procurar o Evangelho Tabajara, pois os seus problemas acabaram! Venha ser feliz, venha e lhe ensinaremos tomar posse da benção, venha e você determinará e pela força de sua fé e determinação, tudo lhe será feito. Pois a palavra nos diz: “E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível." (Mateus 17 : 20).

       Caro leitor, parece brincadeira mais não é. O evangelho tabajara existe sim, mais do que você imagina. Ele está sendo proclamado em várias das igrejas que levam o nome de evangélicas pelo nosso país. Ele tem força de propagação, até mesmo, mais que o evangelho genuíno de Cristo. Ele está nas emissoras de TV, Rádio, internet etc. Ele está nos outdoors de cada cidade, em cada telão, lá está ele. E o pior, é que o evangelho tabajara tem muitos seguidores. Por quê? Porque é justamente isso que aqueles que não conheceram o evangelho de Cristo e o evangelho da Cruz querem, uma vida aqui. Desejam um reino aqui, um reino que os baste, que os supra, que os alimente, que atenda as necessidades deste mundo, até porque, por que pensar em um Reino futuro? Já estarei morto mesmo!

         Não, não quero vos falar de evangelho tabajara, quero vos falar de APENAS EVANGELHO, o da Cruz, o de Cristo. Esse que vos falo talvez não tenha atrativos, talvez nunca te faça rico. Este evangelho talvez permita que você tenha uma doença incurável, e mesmo com todas as determinações, pode ser que você não receba o milagre. Por quê? Porque é Cristo que é o Senhor, e não nós. É ele que determina, ele é soberano em tudo que faz. Ele nos disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Jo 16.33. A certeza que temos Apenas no Evangelho, é que a vista de todas as coisas que podem nos sobrevir neste mundo, ainda temos uma palavra de consolo do nosso Senhor: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, pois o Senhor, está comigo...” Sl. 23.4, e ainda, “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” Mt. 28.20.

O evangelho tabajara, o foco, o centro é o homem. A esperança é hoje, o reino é material e presente.

O Evangelho de Cristo, o foco, o centro é o próprio Cristo. A esperança é futura, o reino é espiritual e eterno.

    Não, não quero um evangelho tabajara, só quero, Apenas Evangelho!


Obrigado!

terça-feira, 25 de março de 2014

O Drama de Absalão - Caio Fábio


Uma mensagem poderosa pra família!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Documentário: Avivamento da Rua Azusa


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cristãããoos, Cristãããoss, ou Cristãos!

Cristãos! Ou Cristãos! Vocês são Cristãos! Olha os cristãozinhos ai! Cristãããoos, Cristãããoss, ou Cristãos!
            Foi em Antioquia que pela primeira vez foi citado a palavra Cristãos. "E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos."  (Atos 11 : 26). Sem saber o povo de Antioquia estava glorificando a Deus e exaltando a Cristo, quando chamavam os discípulos de Cristãos. O cristianismo do primeiro século foi hostilizado e recebeu alguns nomes pejorativos como “a seita do nazareno”, “os do caminho” etc. Mas quando em Antioquia os discípulos foram chamados de Cristãos, certamente alguma coisa diferente este povo viu para declarar a eles essa alcunha. Talvez por motivo de desdém, todavia, quando assim procediam, “Cristãããoss”, estavam realmente afirmando o mais fino e puro testemunho de Cristo, por verem as atitudes dos discípulos serem parecidas com a do Cristo ressurreto.
            E hoje, quando somos chamados de Cristãos, o que exatamente isso significa? Será que ao sermos chamados por esse precioso nome, realmente exemplifica o caráter e ações de Cristo em nossa vida? Infelizmente por parte da maioria talvez isso não signifique nada. Talvez uma adesão qualquer, como se fizesse parte de algum clube, time, grupo etc. A coisa se torna mais crassa ainda quando a designação passa para “crente” ou “evangélico”, e não menos estigmatizado é o termo popularmente conhecido como “gospel”. Por quê? Talvez uma frase, se não me engano, do Phillip Yancey resume: “O Cristo, não tem nada haver com a cristandade”.
            Contudo, ainda existem verdadeiros Cristãos! Talvez não estejam e nunca estiveram em evidência. Talvez são lembrados como conservadores, ortodoxos, radicais etc., mas eles existem sim, conheço vários deles. Homens e mulheres que buscam viver para o outro, que pelo menos tentam amar o próximo como a si mesmo. Pessoas que buscam viver como Cristo viveu, e ensinou. Servos que não tem amor na própria vida, porque entenderam que a vida pertence a Cristo. Esses tais não vivem mais pra si, mas para Cristo, pois como diz Paulo: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."  (Gálatas 2 : 20).
            Se estão te chamando de Cristão, é porque certamente alguma coisa de Cristo estão vendo em você. Ainda que seja como em Antioquia, talvez por gozação, Cristo está sendo lembrado, testemunhado e glorificado. Se quando pensarem em mim, lembrarem de Cristo, ficarei extremamente feliz, então, continuem: Cristãããoos, Cristãããoss, ou Cristãos!
Obrigado!

Em Cristo, seu servo, Jean Carlos!

Postagens mais visitadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...