quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Mas Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si. Sl 49:15


Quem nunca pensou na morte? Quem nunca se preocupou com ela? Há quem diga que a morte é a única fila em que todos querem ficar por último. A morte também foi um tema de discussões, preocupações e anseios dos salmistas. Ao longo dos cento e cinquenta salmos, sempre vemos esse assunto aparecer, não como algo a ser evitado como muitas vezes falamos, “morte? Não quero nem pensar nisso, vamos mudar de assunto?”
            Os salmistas falavam e pensavam na morte, não como algo de todo ruim, mas como esperança do mundo vindouro. Morrer não era somente deixar família, bens ou sonhos, tinha um significado maior e especial para os que criam fielmente em Deus. Morrer para os salmistas não era simplesmente o fim, mas o início de uma nova vida, mas agora para sempre com Deus.
            A esperança nutrida pelos salmistas deve ser nossa esperança, que mesmo na morte eles aguardavam pela intervenção de Deus. A sepultura não nos separará de Deus, pelo contrário, Ele nos levará para si. Quando descobrimos e cremos nisso, nossa vida ganha sentido, pois não viveremos apenas para essa vida, apenas para o deleite nessa terra. Nossa história ganhará mais um capítulo, mas desta vez sem lágrimas, sem dor, sem sofrimento ou quaisquer sentimentos que aflijam nosso coração. Para nós que cremos em Deus significa apenas uma etapa cumprida em nossa existência, para nos eternizarmos juntamente com o pai, para nunca mais ficarmos longe Dele.
            A morte para o cristão não é um problema, mas a solução e fim de toda dor. Esperamos ansiosamente pelo dia que estaremos para sempre com Ele, isto é, no tempo Dele, logo não queira adiantar isso.

Artigos Relacionados

3 comentários:

  1. A paz do Senhor! Linda palavra. .. Palavra de esperança e não de medo! Quem crer em Cristo ainda que morra viverá ... que venhamos disfrutar dessa paz de salvação por meio de Jesus que nos resgatou! Que Deus continue te usando pastor Jean.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...